Pages

terça-feira, outubro 05, 2010


Quanto tempo sem vir aqui
Saudades,até...confesso que ando meio sem inspiração,meio sem tempo...
Mas hoje senti vontade de vir aqui,ver alguns blogs que sigo,ler alguns textos...

Hoje fui ver um filme e percebi o quanto o cinema é terapeutico ou quem sabe é o
melhor lugar pra se chorar sem ninguem ti metralhar de perguntas ou ti espancar de conselhos,que é melhor dar tempo ao tempo ou que isso vai passar,sei que vai passar,nada é pra sempre,mas no momento ta doendo,to triste e nao sou do tipo de esconder dor ou qualquer outro tipo de sentimento,nunca soube e nao vai ser agora,quem sabe daqui a alguns anos....
Voltando a parte do cinema,do filme,fui lá ver COMER REZAR AMAR com Julia Robberts e Javier Bardem(que por sinal é otimo,recomendadissimo),que fala que recomeçar,aprender a aceitar certas coisas,o desepago e a nova chance[...]
Me achei total,sem a parte do divorcio,que no meu caso chamaria de separação,ausencia de afeto(de todo tipo)..ah Quero colo!
Chorei horrooooooreees!!!! Nao sei se pelo filme ou por algum motivo interno....
MAs o filme é bom,vale a pena!
Preciso exercitar o desapego,aceitar certas coisa, pq ser fênix sempre,cansa.

Enfim....

segunda-feira, junho 28, 2010




Andei conversando sobre o amor com um querido amigo
Nas escolhas que temos em amar, de amar.
Descobri que ,talvez nao o mais emocionante,mas diria eu, o melhor é o construindo
sem aquela espolietação do brilho da noitada ou do deslumbre de um gole a mais
O bom mesmo é construir o tal do amor do que achar que ja existe um, por confundir um quase taquicardiaco com palpitações amorosas ou deixar de conhecer um frio na barriga por causa de uma presença com gastrite nervosa...
Aprender com os defeitos que um gesto,cena,palavra poderia desencadeiar um serie de discussões bestas que podem desgastar o que poderia ser quase "por um bom tempo" e encantar-se com as qualidades,aquelas que um dia pra outros ja foram defeitos,mas que você jamais os mudaria...
Que acordar junto é melhor que durmir junto..
Que um olhar pode trazer mais segurança que muro dos amassos do outro dia
Me disseram que o amor é uma escolha
depois de uma paixão
para amar raciocina-se
depois daquele dislumbre maluco
apaixonado
tu começa a olhar os pós e contras
e escolhe ficar ou não...
Será mesmo isso?!!

sábado, maio 08, 2010


Poderia vir aqui e generalizar e homenaginar todas as mães, especialmente a minha e a mim( que terei meus bruguelinhos um belo dia), e é exatamente o que farei..suahus
Porque sem ti não conseguiria imaginar nem muitos nem tão bons motivos pra tentar e ser uma pessoa melhor...
És tu que passa por cima da minha aborrecencia e me mostra o caminho maduro a seguir e mesmo não seguindo,é a unica que não me aponta o dedo e sim me estende um abraço
Mae,por mais que não te diga toda hora,és tu meu amor eterno!!

Te amo alem de qualquer coisa ja escrita!!

Feliz Dia das Mães!

terça-feira, maio 04, 2010


Quando se esta no fim ou longe do começo,como quiser pensar,tende-se buscar respostas para perguntas que nem sabiamos que estavam ali,chega a ser deprimente ate,tentando adivinhas qual dos erros foi pior..
Temendo por perder,chorando sem querer lembrar de nenhum momento bom,de nenhum afago,de nenhuma risada sem motivo aparente que vcs entederam(piada interna),nem dessas baboseiras que casais no auge da paixão fazem..
O mais interessante é que se dá pra rir completamente destruido por dentro,disfarçando,não querendo pensar,jurando que vai passar,que não vai precisar nem por 1min daquele que te faz suspirar,tentando convencer a si mesmo que não esta so, que vai haver outras pessoas,que não vai ficar só, mesmo sabendo que é mais dificil que nas comedias romanticas e mais facil que nas letras de pagode clichê que se ouve tomando chopp alugando aquele teu velho e bom amigo de todas horas numa saida inutil na busca de saberás Deus o que..
E depois que se para e pensa,nem é essa novela mexicana toda,nem foi,nem nunca vai ser..

P.s.: texto guardado a tempos!

sábado, maio 01, 2010


Eu tenho amigos por toda a parte.
Na praia, no cinema, teatro, favela.
Amigo jornalista, garçon, vagabundo.
Meu negócio não é somar, é multiplicar.
Sozinho não dou conta.
Ando em bando, camuflado, descarado, fazendo festa.
Me sinto em casa no meio da rua, na madrugada, na multidão.
EU SOU DA TRIBO DO ABRAÇO."

Cazuza

segunda-feira, abril 19, 2010

Será você...?
Que vai me ver em suas cores
Aguentar as nossas dores
Me completar e fazer rir?


Que vai ver além dos meus óculos
Que verá a real cor dos meus olhos
Refletidos nos teus?


Que vai me tirar de trás dos meus livros
Que vai me trazer de volta ao perigo
De confiar meu coração?


Será você? Serei eu?
Seremos nós?
Nós trazemos os contras
A vida, os prós
Só espero que, no fim, não fiquemos sós...
Tudo o que ele queria
Era alguém pra partilhar um livro
Um pensamento, um comentário
Uma garrafa de café
Mas tudo chegou a um nível
Em que cada um representa
Apenas aquilo que é


Tudo o que ela queria
Era alguém que fosse gentil
Um afago, um argumento
A favor, um ser de paz
Mas tudo chegou a um nível
Em que cada coisa está
Simples e exatamente
Onde deveria estar

Tudo o que eles queriam....


Era amar a si mesmos no outro
Uma expectativa, uma cobrança
Um sonho, uma lembrança
Mas tudo chegou a um nível
Em que cada um representa
O que não é, onde não deveria estar.

Renata Ribeiro

quinta-feira, abril 15, 2010


Impressionantemente FELIIIIIZ!

quarta-feira, abril 07, 2010


" A propaganda é alma do negocio"

Não é isso que falam?!
Poizee,mas as vezes é bom ter cuidado com a propaganda que se faz e pra quem se faz,
especialmente se o produto é uma roupa preferida,um bom perfume e principalmente,minhas caras,um bofe que esteja pegando,aspirante a namorado,não é implicancia(juro!),muito menos não confiar no proprio taco,como com certeza alguns pensaram ao ler isso, são fatos estatisticamente comprovados.
Nada de vangloriar o gato pra's amigas,dizendo que é o deus do sexo,o mais romantico,o mais fofo entre todos os fofos que poderia existir em qualquer dos mundos
Não se faz campanha pra homem,a não ser que você queira se livrar dele ou vê-lo com outra ou seu melhor amigo(ai tudo bem),assim como não se joga pedra em cruzeiro de cemiterio,pra não se reclamar depois.
Não dê chance ao seu azar e a sorte de outra
Mas como nós não nos seguramos e nem resistimos ao comentario(pq mulher tbm comenta),quer comentar?! Ok, comente,mas nada de despertar a curiosidade alheia...
Diga que ele é "legalzin",que o sexo é interessante mas nada que a faça suspirar o dia todo por causa da noite anterior, faça algum comentario e mude rapidamente de assunto: viu o novo clip de lady gaga?!
E assim tenta-se manter o bofe longe das outros e perto de vc
Não sei bem se funciona
Mas fica ai a dica!

terça-feira, março 30, 2010


E quem disse que a gente quer o ceu, se o inferno é que é caliente...
Nunca ouvi falar que a gente realmente se interessa por caras legais,são os maus,canalhas e safados que povoam nossas mente insanas e nos fazem suspirar
Nenhuma mulher quer um homem que dê solução para todos os seus problemas,mas dá a maior atenção aqueles que nos deixam com a cabeça fervilhando de duvidas sem saber qual o proximo mal passo que dará
De vez enquando a gente não quer fazer amor, quer sexo selvagem com direito a puxão de cabela e incontaveis apices de prazer
A gente quer olhar pra eles e se martirizar por ter demorado tanto pra ter encontra-lo e se flagelar com o mais pecador dos seres por querer esta com ele todo o tempo(@#$%),mesmo se perguntando o que esse idiota retardado anti-emocional fez melhor que os outros?! Sem conseguir inumerar nem sequer meia lista de qualidades e duas paginas e um tanto de puros e ilimitados defeitos irritantemente perfeitos...
Tudo se desfaz ao meio riso dele [...]
Ao simples toque,ao minimo sussurro no auge de amasso no banco de tras do carro,no quarto,no suspiro com a mais ingenua tradução do "bom demais!"
São essas as maldições que a gente espera no inferno em que desejamos!

quarta-feira, março 24, 2010


Seu meio rosto banhado na praia
de sol e por água
Não há quem me valha
minha pele arrepia
ah! desenhando aquele dia...

Em que todo dia será dia todo
teu corpo, meu corpo
olhos na carne
em que todas as partes
estarão a tona
na borda da cama

cigana derrama
carícias e traços
invadindo nosso espaço
ao balançar dos varais pendurados no terraço
vivemos mais uma tarde

quem dera fossem para sempre essas coisas
sem medos nem roupas
nós dois sendo um pingo
de beijos e mimos

Enfim...

Chuva caindo
janelas batendo
amantes fazendo...
Saudades


Luka Bittencourt

terça-feira, março 16, 2010

Me perguntaram hj pq eu deixei meu blog meio de lado,respondi com a mais estapafurdia e sincera resposta:"é que tenho feio cronicas meio que pessoais e não tenho tido motivação de expo-los",em termos isso é verdade,mas é verdade tbm que tenho feito muita coisa,boa,ruim,impulsiva,pensada,tenho rido mto,saido com amigos que achei que não fosse voltar a ter contatos(muito bom!)....enfim mas me mostraram um texto e eu não consegui resistir e vou ter que postar....
Então....

Quando está aqui amo
Triste, cuido
Calada, falo
Falante, ouço
Vazia, encho
Sozinha, chego
Longe, vôo
Perto, abraço
Brava, fujo
do espaço de teu passos

Linda, apaixono-me
Cheia, derramo em mim
fechando minhas feridas do dia
com a paz que você traz
mesmo sem querer
Morto, faz-me viver
sorrir, brincar, correr
com sorteou sem ela
você me alegra

Voando, pouso
Medrosa, trago
para pertodo meu medo
e juntos vivemos
-Coragem!
Como um sol que no inverno invade
aquelas janelas fechadas

Um alento na calçada de sexta
Você, minha séria brincadeira
de viver
de ser o melhor que eu puder
por mim, por nós
não vivamos juntos permancendo sós
sejamos nós
que não haja tempo que desate
nossas partes
na arte desse afeto
sincero
que hoje eu trago calado
aqui no peito.



Luka Bittencourt

quarta-feira, março 03, 2010


Procura-se um homem que...que...

Na verdade não procura-se um homem,encontra-se um.
Que seja lindo mas não ao ponto de arrancar suspiros alheios,mas nem tão bonito e mesmo assim não fizesse olhar para o lado, que fosse tão legal ao ponto que me irritaria..
Que conseguisse ouvir kid abelha repetidas vezes no quarto depois de ter me atacado sexualmente com carinho,que jamais trocasse o nome mas ouvesse a cumplicidade de apelidinhos,que fosse legal e conversasse com meus amigos mas que contasse as horas pra ficar a sós comigo(juntos!)
Que admirasse uma menina bonita mas que não conseguisse imaginar meio motivo pra me trocar por ela,que se irritasse ao atender uma ligação as 4 da manha e se derretesse ao ouvir:"liguei pra dizer que te amo".
Que cobrasse ciumes e se aborecesse ao mais inocente indício dele,alegando falta de confiança
Que quisesse sair mas preferisse ficar em casa vendo "Um amor pra recordar" pela vigesima vez,me interrogando sobre o amor a cada cena
Que nas quartas fosse ver o futebol e me deixasse com saudade, que fizesse minha gastrite atacar por me fazer esperar mais que o necessario pra me levar no shopping só pra comer um Mac..
Que o nosso amor fosse uma cena diferente a cada dia, cena de amor,raiva,choro,beijo,brigas,reconciliações,mas sempre com um final feliz!

segunda-feira, fevereiro 22, 2010





Amor,vem aqui, deixa eu te falar, andei pensando em te deixar...
Não me olha assim,quis ter aventura,ter um medo...
Logico que basta os que eu ja tenho,mas não são novos,quis sair do mesmo,entende?
Não foi pra ti testar,o teste era meu, a culpa seria minha e o arrependimento tambem.
Você nunca pensou em me deixar? Não quis ser livre?
Logico que te amo,nem duvida,por que tu acha a dessa conversa?
Volta aqui,não precisa disso,eu to aqui, so pensei.
Agora eu to pensando,como pude pensar em te deixar?
Que pensamento bobo,nada seria mais novo do que te redescobrir a cada dia,de novo.
Aventura maior é vencer o cotidiano,que não quero ter outros medos alem do que ja tenho
A unica culpa que quero ter é por me sentir egoista por te querer so pra mim
Sem arrependimento.
Entendeu?!
Eu tambem..

sexta-feira, fevereiro 19, 2010


Pensando aqui....
E se eu o perdesse?! Se acontecesse alguma coisa que fizesse com que tudo desandasse?
Como eu ficaria? E aquela discussão pra saber qual o filme assisir? Nem consigo imaginar outra pessoa pra qual eu mandaria aquela mensagem no meio da noite(curtindo aquela insonia que so eu sei ter)dizendo que amo..
Que outra pessoa passaria a tarde deitado comigo enchendo o saco,não consigo nem lembrar,nem mesmo olhando na agenda telefonica....
De quem,senão suas, as caras mais engraçadas ao ouvir uma bobagem que ingenuamente eu falo..Pra quem mais eu mendigaria uma massagem,usando isso como meia desculpa pra um assedio...
Por mais que eu pense não vem outra pessoa na mente que me faça ter saudade mesmo estando do meu lado...com quem eu conversaria mesmo estando no banho com o box aberto?
Você acha que outra pessoa teria o poder de aturar minhas irritações naturais e as agravadas pela TPM?...
E aquela discussão chata que eu tive com minha mae,pra quem eu resmungaria e diria que eu tava certa.. Pra quem eu reclamaria fome de meia em meia hora?
Quem mais eu odiaria mesmo amando se saisse da minha vida?
Como eu conseguiria suportar não ter tido esses momentos?!
Mas ainda bem que eu os tive....

"o importante é que emoções eu vivi"


p.s.: rindo a toa! =D

sábado, fevereiro 13, 2010

Carnavaaaal


Carnaval ja bem ai,aquele tempo de folia onde tudo mundo acha que pode pegar todo mundo pela espolietação do momento, coisa mais piega...
Mas é tão sugestivo que ate mesmo em propagandas na televisão dá a dica: por amor,paixão ou so sexo,vista-se!
Na faculdade mesmo onde eu estudo(não vou falar o nome,pq afinal não estão pagando pra eu fazer propaganda e eu não sou tão boa samaritana assim),estavam destribuindo camisinhas hoje no intervalo,percebi quando o cara nada discreto me assena com três camisinhas antes de me entrega-las,foi vergonhoso e engraçado,não tão engraçado quanto quando elas cairam do meu bolso ao pegar o cel e ficaram bem no pé de uma velhinha que tava na mesma parada de onibus que eu..argh!
Mas o que é interessante é a ideia que o carnaval se associando ao sexo, como se todo mundo que fosse pular um carnaval ou uma micareta saisse de casa na intenção de "dar" ou sair "dando por ai", três por noite.
Não sei pelo outros,mas eu com certeza não vou sair dando,so porque um gatinho me olha com cara de tarado e me oferece uma caipirinha, na-na-ni-na-não!
Mas não julgo que faz isso,acho ate interessante( e não é contradição,juro!)
Quem sabe em outros carnavais....falando nisso, deixa eu ir!

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Ah! a paixão!


Ouvi falar em PAIXÃO esses dias e fiquei pensando no que é estar apaixonado...não cheguei a conclusão nenhuma,mas lembrei de um punhado de ações que se faz quando se apanhado de surpresa por esse sentimento arrebataDOR...
Quando se ta apaixonada achar-se que é a solução dos problemas da vida da outra pessoa e com você ao lado tudo fica mais facil ou instantaneamente desaparece...
Finge-se de amiga,ouve-se as cantadas que ele(imbecil) dá ao passar aquela menina de peitos grandes,pernas grossas e cabelo cumprido...Mas não desiste...
Depois da paixão conquistada e devidamente no lugar certo( ao seu lado,oras!)tem a plena convicção que a vida do teu escolhido presumi-se no antes e depois de conheçe-lo e quão sortudo ele foi por voce ter dado bobeira e ter tido a paciencia pra ele entrar na sua vida...
Nem adiantaria procurar,ninguem daria tudo na mão quanto a boba que esta ao lado nas melhores horas,rindo de qualquer idiotice que você estupidamente fez sem nem perceber,qualquer outra pessoa(a não ser tua mãe)não tomaria tuas dores quando tu chegasse irritado com tua chefe ou porque aquele teu amigo idiota te encheu o saco na faculdade... Ninguem,jamais seria capaz de dar o mundo ou um doce,so por aquele sorriso tonto apaixonante e aquele olhar de maior abandonado querendo colo....
Apaixonado é isso, ficar em um outro nivel de ababalhação e veneramento à outra pessoa e sentir bem so por lembrar..
È sentir-se idiota por opção e rir por estar fazendo isso ou melhor é não ter opçoes e dar gargalhadas por isso...

quinta-feira, janeiro 28, 2010


Enquanto esperava a felicidade passar por minha porta de novo, resolvi assistir um filme que um amigo me emprestou com o seguinte comentario:" Thais, é uma das melhores comedias nacional que eu ja assisti, quase me acabo de rir"...
Eu como sempre mto credula com as pessoas, pensei:"otimo!"
Assisti ao tal filme de madrugada,toda ansiosa pelo tal filme e pro dia seguinte,aiiin!
Então,assistindo, ao contrario do meu amigo,eu chorei!
E no meio de uma cena,ouvi o seguinte desabafo:
"Não era amor... era uma sorte.
Não era amor, era uma travessura...
eram dois travesseiros...
eram dois celulares desligados.
Não era amor, era de tarde... era inverno.
era sem medo...
Não era amor, era melhor..."

Não achei melhor definição pro que ando sentindo.




Ah! o filme é DIVÃ!

segunda-feira, janeiro 25, 2010


Sem pedido, sem papel, sem alianças, sem extenso álbum de fotos para documentar um amor que o olho não vê.


p.s: li essa frase e simplesmente amei!

sábado, janeiro 23, 2010



Então....tava conversando esses dias com alguma amigas e minha irmã
Falando de homem e tal.....
Por mais que mulher seja independente em trabalho,vida social e ate mesmo bem resolvida sexualmente,não há aquela que não espere o telefonema no dia seguinte ou um torpedo ou sei lá, que atenda quando ela tem a coragem de ligar,isso ja é da gente!
A gente espera isso dessa especie sem sentimento,aproveitadora e cruel que são os homens!
Mas a culpa geralmente são deles,mulher não se ilude sozinha,do nada,eles dão base pra isso,nos forçam ate.
Alguns nos tratam como se fossemos a ultima mulher que eles gostaria de ter,que o ultimo momento de suas vidas nos pertence,que eles são nossos e tudo isso por um orgasmo a mais?!
Dá lincença!
Não nos peçam telefones e nem nos façam acreditar na utopica ligação.
Nesses casos,meu caro,nada de mentiras sinceras...
Se não vão querer nada mais que um sexo, façam seu trabalho,nos dêm o maximo,vistam-se o mais rapido que puder e sumam de nossas vidas.
Caso contrario,liguem,deem sinal de vida,procurem-nos mais uma vez com um botão de rosa vermelha e um chocolate(pode ate ser uma balinha, a gente vai achar meigo da mesma forma), a gente não propoem casamento(não de imediato),na verdade a gente não cobra nada que não podemos oferecer(literalmente!),carinho,chamego e possivelmente as melhores noites da vida medriocres que ate então vcs levavam antes de nos conhecer....
È pedir demais?!
Não!

So a maldita da tal ligação e o dia seguinte.

sábado, janeiro 16, 2010


Boom
quem me conhece sabe que eu sou provida de melanina na pele(neguinha)
Mas,vivendo no mundo em que vivemos,com tantos preconceitos por opção sexual,religião,cor
uma cena me chamou atenção no outro dia....
Na minha familia tem gente de toda cor(menos ruiva,eu acho), tenho dois sobrinhos pequenos,uma menina(branquinha) de 3 anos e um menino(neguinho) de 1 ano mais ou menos, que se dão muitissimo bem,as coisas mais fofas....então numa tarde, tava todo mundo reunido na farmacia de mamae,e criança so acha de brincar onde tem coisa pra quebrar, é impressionante, o menino tava mexendo e a menina olhando, do nada ela fala:
-Titia, o neguinzin não pará de mexer!


Todo mundo olha e cai na gargalhanda.....

Se todo mundo tivesse a inocencia de tratamento uns com os outros, tenho certeza que não haveria tanto preconceito
Há quem diga que talvez o que ela tenha dito, poderia ter alguma maldade ou ate preconceito implicito, mas vcs tivesse olhando o carinho com que ela falou, teriam no minimo rido, que foi o que a gente fez.....

sábado, janeiro 09, 2010


Quem disse que ela queria um principe encantado num cavalo branco?!
Não precisava ser principe e nem vir no alazão...
Não precisa de mansões ou varios carros
Nem precisava de muita coisa na verdade,nem meias verdades,quem sabe!
Talvez um whisky,papel,caneta,meia lucidez e um amor de uma noite ou o mesmo amor varias noites ou varias vezes na noite,tanto faz.
Brincando de sexo como num jogo de azar
Ela gostava mesmo era do incomum, daquilo que jamais chamaria a atenção dos outros, era capaz de fazer do banal o melhor caminho pra perdição,do interesse...tinha o toque e o poder... Gostava das coisas mais sem sentido,das musicas mais toscas, dos paladares mais estranhos, das amizades sem rumos e sem descrições,de todas as tribos,dos caras mais incomuns com um ligero toque de charme,dos amores mais complicados e paixões arrebatadoras embora não durasse muito....

Era isso que a impulsionava!

domingo, janeiro 03, 2010

Interessaaaanteeeee!!!


p.s: xeque-mate!